Rádio Germinal

RÁDIO GERMINAL, onde a música não é mercadoria; é crítica, qualidade e utopia. Para iniciar clique em seta e para pausar clique em quadrado. Para acessar a Rádio Germinal, clique aqui.

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

A GREVE NA UFG: Nota Comando Local de Greve

Nota Comando Local de Greve

NOTA DE ESCLARECIMENTO À COMUNIDADE ACADÊMICA DA UFG

A nossa greve está consolidada. Deflagrada em julho e reafirmada em assembleia histórica, com a presença de 627 professores, no dia 05/08/2015 no Centro de Cultura e Eventos do Campus II, seus fundamentos são os mais sólidos possíveis.
O corte de verbas para todo o sistema de ensino superior do país trouxe de volta o fantasma do sucateamento; ao mesmo tempo, o arrocho salarial, embutido na proposta do governo para o conjunto dos funcionários públicos federais, anuncia uma acentuada precarização das relações de trabalho para os próximos anos. Tal situação se agrava com a inflexibilidade que caracteriza a postura do governo nas negociações.
Esta situação se reflete diretamente no cotidiano da UFG. As atividades de graduação e pós-graduação estão ameaçadas em seu funcionamento básico e em sua qualidade. Atualmente, mais de 30 universidades e institutos federais estão paralisados. O Comando Local de Greve, instituído na última assembléia, é responsável pela coordenação da mobilização frente à comunidade acadêmica e conclama todos a participar deste movimento.
Acreditamos que a greve é justa, legítima e é hora de lutar. Não aceitem pressões! Não tenham medo!

Comando Local de Greve - UFG/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Acompanham este blog: