Rádio Germinal

RÁDIO GERMINAL, onde a música não é mercadoria; é crítica, qualidade e utopia. Para iniciar clique em seta e para pausar clique em quadrado. Para acessar a Rádio Germinal, clique aqui.

segunda-feira, 27 de abril de 2020

Sobre a história e significado do Comunismo de Conselhos - Nildo Viana



Autor: Nildo Viana
Título: Sobre a História e Significado do Comunismo de Conselhos.
Editora: Edições Enfrentamento.
Ano de publicação: 2020.
ISBN: 978-65-00-01540-9
Páginas: 74
LIVRO IMPRESSO
Preço: 16,00

COMPRAR.

SINOPSE:

O Comunismo de Conselhos foi uma corrente política forte no bojo da Revolução Alemã e depois de um trajeto histórico longo foi marginalizada e os escritos dos seus representantes foram retomados, a nível mundial, com as lutas sociais do final dos anos 1990 e início dos anos 2000, apesar de, no Brasil, já terem sido retomados pelos representantes do Marxismo Autogestionário. A obra de Nildo Viana visa combater as deformações que muitos efetivaram a partir disso, bem como o dogmatismo e ecletismo. Para tanto, o autor retoma a história do comunismo de conselhos, apresentando sua formação e suas três fases, bem como o seu significado e teses fundamentais.

Sobre o autor:


Nildo Viana é sociólogo e filósofo por profissão, professor da Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Federal de Goiás e autor de diversos livros, entre os quais O Modo de Pensar Burguês; Hegemonia Burguesa e Renovações Hegemônicas; Karl Marx: A Crítica Desapiedada do Existente; Escritos Metodológicos de Marx; A Teoria das Classes Sociais em Karl Marx; As Esferas Sociais; Os Movimentos Sociais; Manifesto Autogestionário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Acompanham este blog: