Lançamento!
Título: Sociologia e Educação: debates necessários
Volume 1
Organizador: Cristiano das Neves Bodart
Ano: 2019
224 páginas
Editora Café com Sociologia.
Valor: 30 reais (+10 reais de frete) - Tratar inbox/privado
Título: Sociologia e Educação: debates necessários
Volume 1
Organizador: Cristiano das Neves Bodart
Ano: 2019
224 páginas
Editora Café com Sociologia.
Valor: 30 reais (+10 reais de frete) - Tratar inbox/privado
SUMÁRIO
7 Apresentação
Cristiano das Neves Bodart
Cristiano das Neves Bodart
CAPÍTULO 1
A Sociologia da Educação e alguns caminhos para a pesquisa contemporânea: a escola desigual e a escola democrática
Gustavo Cravo de Azevedo, Paula Britto Agliardi e Sara Esther Dias Zarucki Tabac
A Sociologia da Educação e alguns caminhos para a pesquisa contemporânea: a escola desigual e a escola democrática
Gustavo Cravo de Azevedo, Paula Britto Agliardi e Sara Esther Dias Zarucki Tabac
CAPÍTULO 3
Paulo Freire e a Sociologia Política da Educação
Thiago Ingrassia Pereira e Carine Marcon
Paulo Freire e a Sociologia Política da Educação
Thiago Ingrassia Pereira e Carine Marcon
CAPÍTULO 4
“Programa Escola sem Partido”: reflexões sobre a cidadania e o trabalho docente
Tatiele Pereira de Souza, Beatriz Brandão e Thiago Gabriel Silva Gameiro
“Programa Escola sem Partido”: reflexões sobre a cidadania e o trabalho docente
Tatiele Pereira de Souza, Beatriz Brandão e Thiago Gabriel Silva Gameiro
CAPÍTULO 5
Preocupações didáticas em compêndios de Sociologia dos anos de 1930
Cristiano Bodart e Elizandra Rodrigues da Silva
Preocupações didáticas em compêndios de Sociologia dos anos de 1930
Cristiano Bodart e Elizandra Rodrigues da Silva
CAPÍTULO 6
Escola e formação docente: narrativas plurais
Joana Rower, Maria Alda de Sousa Alves e João Paulo Freitas Gomes
Escola e formação docente: narrativas plurais
Joana Rower, Maria Alda de Sousa Alves e João Paulo Freitas Gomes
CAPÍTULO 7
Ser jovem é diferente de ser aluno: uma leitura sobre escola e juventude a partir da Sociologia da Experiência
Eduarda Bonora Kern
Ser jovem é diferente de ser aluno: uma leitura sobre escola e juventude a partir da Sociologia da Experiência
Eduarda Bonora Kern
CAPÍTULO 8
Você deseja ser professor? Motivação e renuncia à profissão docente
Pércia Alves Silva, Andréa Giordanna Araujo e Elizabete Amorim de Almeida Melo
Você deseja ser professor? Motivação e renuncia à profissão docente
Pércia Alves Silva, Andréa Giordanna Araujo e Elizabete Amorim de Almeida Melo
Agradecemos aos integrantes no Conselho Científico pela valiosa colaboração:
CONSELHO EDITORIAL E CIENTÍFICO
Ana Maria Vergne, Doutorado em Estudos Sociais e Politicos da Educaçao pela Universitat Valencia, Espanha. Professora da Universidade Federal de Alagoas (UFAL);
Andréia Orsato, doutora em Ciência Política pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professor da Universidade Federal de Pelotas (UFPL);
Arilson Oliveira, doutor em Sociologia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Professor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG);
Bruno Durães, doutor em Ciências Sociais Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Professor de Sociologia da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB);
Christian Lindberg Lopes do Nascimento, doutor em Educação Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Professor da Universidade Federal de Sergipe (UFS);
Cristiano das Neves Bodart, doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP). Professor da Universidade Federal de Alagoas (UFAL);
Diana Cerdeira, doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Professora Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UFRJ);
Dirceu Benincá, doutor em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Professor da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFB);
Fernanda Feijó, doutora em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP). Professora da Rede Estadual de São Paulo;
Leandro Raizer, doutor e Sociologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Luis Flávio Godinhoo, doutorado em Sociologia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Professor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB);
Maria De Assunção Lima de Paulo, doutora em Sociologia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Professora da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG);
Rodrigo Diego de Souza, doutor em Educação Científica e Tecnológica pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Professor substituto da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC);
Thiago Esteves, doutorado em Educação, Contextos Contemporâneos e Demandas Populares pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Professor do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, Campus de Nova Iguaçu;
Thiago Fidelis, doutor em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP). Professor da União das Faculdades dos Grandes Lagos;
Tomás Menk, doutor em Filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professor Substituto da Universidade Federal de Alagoas (UFAL);
Walter Matias Lima, doutor em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Professor da Universidade Federal de Alagoas (UFAL);
Welkson Pires da Silva (Kim Pires), doutor em Sociologia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Professor da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).
Nenhum comentário:
Postar um comentário