Rádio Germinal

RÁDIO GERMINAL, onde a música não é mercadoria; é crítica, qualidade e utopia. Para iniciar clique em seta e para pausar clique em quadrado. Para acessar a Rádio Germinal, clique aqui.

segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Documentário sobre Marx será lançado dia 09 de setembro

 


Estreia dia 09 de setembro de 2021 o documentário "Marx: Pensador Insuperável de Nossa Época", dirigido por Jean Isídio dos Santos e Nildo Viana, uma produção da Edições Redelp. 

Assista:


Documentário "Marx: Pensador Insuperável de Nossa Época", de Jean Isídio dos Santos e Nildo Viana.

 

Ficha Técnica:

Título: Marx: Pensador Insuperável de Nossa Época

Direção: Jean Isídio dos Santos e Nildo Viana

Duração: 02:37:31

Ano produção: 2021

Estreia: 09 de Setembro de 2021

Produtora: Edições Redelp/Nildo Viana

Gênero: Documentário

País de Origem: Brasil

 

Sinopse:

Quem foi Karl Marx? Quais suas principais ideias? Qual sua real contribuição para entender a sociedade, as lutas políticas, o ser humano? Essas e outras questões são respondidas de forma sintética no presente documentário. Marx é apresentado como um pensador que inaugurou uma nova forma de pensar e realizou a crítica revolucionária do capitalismo e mostrou o caminho para a libertação humana através da revolução proletária. O método dialético, o materialismo histórico, a teoria do capitalismo, a teoria da revolução e do comunismo, são elementos fundamentais constitutivos do marxismo, tal como desenvolvido por Marx. Marx é um pensador odiado e atacado por muitos e, ao mesmo tempo, amado e defendido por muitos. Ele é um autor clássico de várias ciências humanas, mas também um pensador político que teve suas ideias deformadas e vinculadas a partidos, ideólogos pseudomarxistas, países de regimes ditatoriais. No fundo, Marx lutou pela liberdade humana, mas é conhecido como um inspirador de regimes ditatoriais. O documentário traz a essência do pensamento de Marx, rompendo com as deformações, más interpretações, entre outros problemas interpretativos numa síntese dos principais elementos do que ficou conhecido como marxismo, mostrando seu vínculo com o movimento operário, buscando ser sua expressão teórica e política. Concorde-se ou não com Marx, não é possível ignorá-lo ou considerá-lo um pensador “determinista”, “autoritário”, entre outras acusações falsas que são feitas a ele. Para os que sonham e lutam por um mundo radicalmente diferente, Marx é inevitável. Assim, Marx une num só indivíduo o grande pensador com inúmeras contribuições intelectuais com o militante revolucionário que estremece o mundo com sua indignação e crítica radical, e é justamente essa união que permite a emergência de um pensamento revolucionário que é, simultaneamente, uma revolução no pensamento.

 

Uma produção de Nildo Viana (http://nildoviana.com) e Edições Redelp (http://edicoesredelp.net).

 

Visite o canal da Edições Redelp:

https://www.youtube.com/channel/UCW4NQqy73G3-QfNwu4NwpMg


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Acompanham este blog: