Rádio Germinal

RÁDIO GERMINAL, onde a música não é mercadoria; é crítica, qualidade e utopia. Para iniciar clique em seta e para pausar clique em quadrado. Para acessar a Rádio Germinal, clique aqui.

domingo, 5 de setembro de 2021

Determinismo Genético, ciência e política - Entrevista com Richard Lewontin

 


Entrevista com Richard Lewontin sobre “ciência e política”, tratando de questões como o determinismo genético e a relação entre ciência e sociedade. 

A entrevista foi concedida para a série de vídeos do Instituto de Estudos Internacionais da Universidade de Berkeley/Califórnia, intitulada “Conversações sobre a História”, apresentada por Harry Kreysler, em 2004. 

Sobre Richard Lewontin: 

“Lewontin é biólogo, geneticista, matemático e professor de Zoologia na Universidade de Harvard. Richard Lewontin já teve algumas obras publicadas em português, como ‘A Tripla Hélice: Gene, Ambiente e Organismo’ e também ‘Biologia como Ideologia’” (VIANA, Nildo. Desvendando a Biologia por Dentro. In: Biology Under the Influence: Dialectical Essays on Ecology, Agriculture, and Health (apresentação da edição portuguesa no prelo, tradução de Nelson Marques/USP e Luiz Menna-Barreto/USP). 

Richard Lewontin faleceu, infelizmente, dia 04 de julho de 2021, aos 92 anos de idade. 

Veja também o documentário “Onde Darwin Errou?”: https://youtu.be/lJoc9BhmriQ 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Acompanham este blog: