Rádio Germinal

RÁDIO GERMINAL, onde a música não é mercadoria; é crítica, qualidade e utopia. Para iniciar clique em seta e para pausar clique em quadrado. Para acessar a Rádio Germinal, clique aqui.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Hegemonia Burguesa e Renovações Hegemônicas - Livro


VIANA, Nildo. Hegemonia Burguesa e Renovações Hegemônicas. Curitiba: CRV, 2019.

Sinopse

Nildo Viana mostra como em cada época do capitalismo emergem paradigmas hegemônicos que possuem uma força quase irresistível sobre as mentes e que o mundo das ideias é uma grande Matrix no qual os indivíduos estão presos, mas julgam que são livres e autônomos. Os dominantes dominam as mentes dos dominados e os convencem da inexistência da dominação.

Detalhes do produto

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-3839-8
DOI: 10.24824/978854443839.8
Ano de edição: 2019
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 318
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

Autores

NILDO VIANA
É professor da Faculdade de Ciências Sociais e Pro- grama de Pós-Graduação da UFG – Universidade Federal de Goiás; Doutor em Sociologia pela UnB (Universidade de Brasília) e pós- doutor pela USP (Universidade de São Paulo), autor de diversos livros, entre os quais A Consciência da História; O Capitalismo na Era da Acumulação Integral; A Pesquisa em Representações Cotidianas; O Modo de Pensar Burguês; As Esferas Sociais; Cinema e Mensagem; Cérebro e Ideologia; A Mercantilização das Relações Sociais, entre outros.

HEGEMONIA BURGUESA E RENOVAÇÕES HEGEMÔNICAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Acompanham este blog: