quarta-feira, 25 de maio de 2011

Minicurso: Materialismo Histórico e Teoria da Cultura



Minicurso sobre Materialismo Histórico e Teoria da Cultura durante SBPC

A 63ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que ocorrerá de 10 a 15 de julho de 2011, na Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia (GO), terá como tema central “Cerrado: água, alimento e energia”. Trata-se de um dos maiores eventos científicos do País.
A programação científica é composta por conferências, simpósios, mesas-redondas, encontros, sessões especiais, minicursos e sessões de pôsteres para apresentação de trabalhos científicos. Também são realizados diversos eventos paralelos, a exemplo da SBPC Jovem (programação voltada para estudantes do ensino básico), da ExpoT&C  (mostra de ciência e tecnologia) e da SBPC Cultural (atividades artísticas regionais).


Minicurso: Materialismo Histórico e Teoria da Cultura

MC-34: MATERIALISMO HISTÓRICO E TEORIA DA CULTURA
Responsável: Nildo Viana (UFG)
Ementa: A análise dos fenômenos culturais sob a perspectiva do materialismo histórico. Cultura, ideologia e arte. Dominância cultural e consciência individual. O fenômeno ideológico e a crítica das ideologias. Marxismo e teoria. Arte e sociedade.
Data: 14 a 15/07/2011
Horário: 08h00 às 10h00
Carga horária: 4 horas
Público alvo: Geral
Valor: R$ 10,00


Quem pode fazer a inscrição

Apenas poderá fazer a inscrição em minicurso quem já estiver com a inscrição efetivada na 63ª Reunião Anual ou na Jornada Nacional de Iniciação Científica.
Quem não estiver inscrito no evento e desejar frequentar minicurso, precisa antes inscrever-se na Reunião Anual, pagar a taxa de inscrição no evento e aguardar a efetivação da inscrição em até 3 dias, para depois fazer a inscrição em minicurso e pagar a taxa do minicurso.

Prazo de inscrição

Online até 28/06/11. As vagas remanescentes serão oferecidas para inscrição durante o evento, nos dias 10 e 11/7.

Para mais informações e inscrições, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário