Rádio Germinal

RÁDIO GERMINAL, onde a música não é mercadoria; é crítica, qualidade e utopia. Para iniciar clique em seta e para pausar clique em quadrado. Para acessar a Rádio Germinal, clique aqui.

quinta-feira, 22 de março de 2018

LAZER, TRABALHO E CONSUMO: a dinâmica mercantil e os impactos socioculturais


Sinopse

O presente livro é resultado do esforço conjunto de organizadores e autores que têm desenvolvido pesquisas na área do lazer, do trabalho e do consumo através de uma perspectiva crítica, que busca compreender esses fenômenos como mecanismos que auxiliam no controle e subordinação dos trabalhadores ao capital e suas regras.

Detalhes do produto

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-444-2287-8
DOI: 10.24824/978854442287.8
Ano de edição: 2018
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 204
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

Abaixo breve biografia dos autores e sumário.

Para adquirir:

https://www.editoracrv.com.br/produtos/detalhes/32966-lazer-trabalho-e-consumo-bra-dinamica-mercantil-e-os-impactos-socioculturais

Autores

CLEITO PEREIRA DOS SANTOSDoutor em Sociologia Política pela Universidade Federal de Santa Catarina (2008). Mestre em Sociologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2000). Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Católica de Goiás (1991) e Ciências Sociais pela Universidade Federal de Goiás (1994). Professor vinculado à Faculdade de Ciências Sociais/Universidade Federal de Goiás (UFG) e ao Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS/UFG). Autor de diversos artigos em periódicos especializados e dos livros: “Trabalho, Tecnologia, Controle e Vigilância no Capitalismo Contemporâneo” (Rizoma Editorial); “Capitalismo e Questão Racial” (Editora Corifeu).
DANILO HERBERT QUEIROZ MARTINSPossui graduação em administração pela Universidade Federal de Mato Grosso (2006), especialização em Direito Público, mestrado em Ciência Política pela Universidade Federal de Pernambuco (2013) e doutorando em Sociologia pela Universidade Federal de Goiás. Atualmente é professor do ensino básico, técnico e tecnológico do Instituto Federal de Mato Grosso – Campus Cuiabá. Tem experiência na área de Administração, Ciência Política e Sociologia, com ênfase em Teorias da Administração, Gestão Pública, Gestão de Pessoas, Organização Sistemas e Métodos, Formação e Funcionamento do Estado Brasileiro, Processos de Trabalho e Trabalho Docente na contemporaneidade.
FELIPE MATEUS DE ALMEIDAPossui graduação em Ciências Sociais com habilitação e políticas Públicas e Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Goiás – UFG. Autor de diversos artigos em periódicos da área de Sociologia, Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas. Recentemente, publicou um capítulo de livro sob o título de “As relações de trabalho no Shopping Center: um estudo de caso no Flamboyant Shopping Center em Goiânia”, na coletânea Trabalho, Gênero e Serviços: aproximações sociológicas, publicada pela editora Fino Traço. É membro do conselho editorial da Revista Espaço Livre e membro do conselho consultivo das revistas Espaço Livre, Posição, Despierta, Movimentos Sociais e Axionomia. Atualmente é doutorando em Sociologia na Universidade Federal de Goiás.
GABRIEL CARVALHO BUNGENSTAB Doutor em Sociologia pela Universidade Federal de Goiás (2016). Mestre em Educação Física pela Universidade Federal do Espírito Santo (2013). Graduado em Educação Física pela Universidade Federal do Espirito Santo (2010). Tem experiência na área de Educação Física, Educação e Sociologia. Atualmente é professor efetivo no curso de Educação Física da Universidade Estadual de Goiás e coordenador de área do PIBID na mesma instituição. Autor de diversos artigos em periódicos especializados e do livro “Sobre juventude e educação física” (Editora Giostri).
LEONARDO CÉSAR PEREIRAGraduado em Ciências Sociais (Licenciatura) pela Universidade Federal de Goiás e mestre em Sociologia pela mesma instituição; doutorando em Sociologia pelo PPGS/UFG. Atua principalmente nos seguintes temas: trabalho, classes sociais, violência, cotidiano e modo de vida. É servidor da Universidade Federal de Goiás, ocupando o cargo de Técnico em Assuntos Educacionais. Autor de: “Intensificação do Trabalho e Reprodução da Vida Cotidiana” (Virtual Books Editora); “Reestruturação Produtiva em Catalão (GO)” (Editora UFG).
MATEUS VIEIRA ÓRIOGraduado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Mestre em Sociologia (PPGS/UFG). Doutorando em Sociologia no Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS/UFG). Docente de ensino superior na Universidade Estadual de Goiás, no Centro de Ensino e Aprendizagem em Rede (CEAR/UEG). Atua como Coordenador Adjunto de Pesquisa do Centro de Ensino e Aprendizagem em Rede e é membro da Câmara de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual de Goiás. Possui publicações com ênfase nos temas: sociedade capitalista, valores, regimes de acumulação e classes sociais. E atua também na organização de eventos acadêmicos com o Grupo de Pesquisa Dialética e Sociedade (GPDS/UFG) e o Núcleo de Pesquisa Marxista (NPM/UEG).
NILDO VIANAPossui Graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Goiás (1992), Especialização em Filosofia pela Universidade Católica de Brasília, Mestrado em Filosofia pela Universidade Federal de Goiás (1995), Mestrado em Sociologia pela Universidade de Brasília (1999) e doutorado em Sociologia pela Universidade de Brasília (2003) e pós-doutorado pela USP. Atualmente é professor da Universidade Federal de Goiás. Tem experiência na área de Sociologia e Filosofia, com produção multidisciplinar e ênfase em Teoria Sociológica e algumas Sociologias Especiais (Sociologia da Cultura e da Arte – Valores, Representações, Cinema, Música, Histórias em Quadrinhos –, entre outras), Estudos da Sociedade Contemporânea (Neoliberalismo, Globalização, Toyotismo, Exclusão Social) e Epistemologia/Metodologia das Ciências Humanas. Autor de diversos livros e artigos em revistas especializadas e coordenador da Coleção Biblioteca Universitária Autêntica, Série Ciências Sociais, da Editora Autêntica.
NÍVEA MARIA SILVA MENEZESDoutora em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP, 2013); Mestre em Educação pela mesma instituição (UNIMEP, 2008). Licenciou-se em Educação Física pela Universidade Federal de Goiás (UFG, 2002); é especialista em Educação Física Escolar pela mesma instituição (UFG, 2004). Atualmente é professora da Universidade Estadual de Goiás na Escola Superior de Educação Física e Fisioterapia de Goiás/ESEFFEGO no curso de Educação Física. Desenvolve pesquisas relacionadas as áreas do corpo e educação contemporânea; educação e novas tecnologias; gênero e sexualidade; esporte paralímpico. Suas principais publicações referem-se à Educação do corpo, práticas corporais nos espaços formais e não formais, esporte e gênero.
SELTON EVARISTO DE ALMEIDA CHAGASLicenciado e bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Mato Grosso (2007) e mestre em Geografia pela Universidade Federal de Mato Grosso (2011). Atualmente sou estudante de Doutorado em Sociologia na Universidade Federal de Goiás. Professor de sociologia efetivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), campus Rondonópolis. Tem experiência na docência, pesquisa e extensão em Sociologia, com ênfase nos seguintes temas: Ensino de Sociologia, Educação Profissional e Tecnológica, Sociologia da Educação, Sociologia e Geografia Urbana, Sociologia do Trabalho, Diversidade na Educação básica, Relações Raciais e Educação.
VALQUÍRIA PADILHASocióloga. Graduada em Ciências Sociais pela PUC (Campinas-SP). Especialista em Lazer pela Unicamp (Campinas-SP). Mestre em Sociologia pela Unicamp. Doutora em Ciências Sociais pela Unicamp. Doutorado sanduíche realizado na Université de Bourgognhe, em Dijon, na França. Pós-doutorado realizado no Departamento de Ciências Sociais da UFScar (São Carlos-SP). Pós-Doutorado realizado no Departamento Travail, Economie et Gestion da Téluq-UQAM, em Montreal, no Canadá. Professora Doutora no Departamento de Administração da FEARP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto), na USP (Universidade de São Paulo). Autora de: “Tempo livre e capitalismo: um par imperfeito” (Alínea); “Shopping center: a catedral das mercadorias” (Boitempo). Organizadora de: “Dialética do lazer” (Cortez) e “Antimanual de gestão: desconstruindo os discursos do management (Ideias & Letras).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Acompanham este blog: