Rádio Germinal

RÁDIO GERMINAL, onde a música não é mercadoria; é crítica, qualidade e utopia. Para iniciar clique em seta e para pausar clique em quadrado. Para acessar a Rádio Germinal, clique aqui.

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Booktrailer de "O que são Partidos Políticos?"


Booktrailer de "O que são Partidos Políticos?"


Booktrailer do livro "O Que São Partidos Políticos". Autor: Nildo Viana Dados: VIANA, Nildo. O Que São Partidos Políticos. Brasilia: Kíron, 2013. Mais informações: http://informecritica.blogspot.com.br/2013/08/nova-edicao-do-livro-o-que-sao-partidos.html

Livro (1a edição) disponibilizado em:
http://2012.nildoviana.com/wp/wp-content/uploads/2012/09/O-Que-Sao-Partidos-Politicos-Nildo-Viana.pdf



Descrição: O presente livro é uma obra introdutória e ao mesmo tempo teórica e aprofundada sobre o significado dos partidos políticos. Nesse contexto,apresenta uma conceituação de partido político, explicitando o significado da palavra e criticando algumas outras definições consideradas problemáticas e insuficientes; aborda a sua formação histórica, especialmente o seu momento de nascimento e sua relação com a democracia partidária; expõe suas características essenciais e o que os distinguem de outras formas de organização; e ainda apresenta sua tipologia para,por fim, realizar a crítica do fetichismo do partido. É, portanto, uma obra que oferece uma percepção geral dos partidos políticos no sentido conceitual, histórico, analítico e crítico. É uma obra fundamental para aqueles que querem compreender uma das organizações centrais da sociedade moderna.

Resenha:



Mais booktrailers em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Acompanham este blog: