Rádio Germinal

RÁDIO GERMINAL, onde a música não é mercadoria; é crítica, qualidade e utopia. Para iniciar clique em seta e para pausar clique em quadrado. Para acessar a Rádio Germinal, clique aqui.

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

A Opressão das Mulheres - Christophe Darmangeat

DARMANGEAT, Christophe. A Opressão das Mulheres. No passado, presente - para acabar no futuro! Uma perspectiva marxista. Rio de Janeiro: Rizoma, 2017.
Prefácio de Nildo Viana, capa de Edinei Vasco, tradução de Rodrigo Silva do Ò.

Para adquirir:
http://rizomaeditorial.com/store/index.php?route=product/product&path=59_74&product_id=589

Opressão da mulher é universal como afirmam algumas antropólogas? Existiu um “matriarcado” segundo dizem alguns marxistas? A opressão da mulher pode ser abolida no capitalismo? Estas questões sempre permearam as discussões sobre a questão da mulher e foram abordadas sob formas distintas pelo marxismo, antropologia e feminismo. Christophe Darmangeat retoma estas questões e apoiando-se em fatos mais recentes, rediscute a questão da opressão das mulheres num debate com estas concepções. O resultado é uma análise inovadora da questão da opressão das mulheres, na qual se refuta certas ideias defendidas por marxistas, antropólogas e feministas. É uma obra importante para reabrir e aprofundar a discussão sobre as origens da opressão das mulheres e que aponta para novos debates e polêmicas a respeito desta questão fulcral de nossa época, pois, como já dizia Marx, a relação entre mulheres e homens é um medidor do grau de civilização a que chegamos. A conclusão da obra é a de que precisamos avançar no processo civilizatório, o que significa a abolição da opressão da mulher e instauração de uma sociedade comunista. §§§ LANÇAMENTO! Brochura com 60 páginas, no formato 14X21cm;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Acompanham este blog: