Rádio Germinal

RÁDIO GERMINAL, onde a música não é mercadoria; é crítica, qualidade e utopia. Para iniciar clique em seta e para pausar clique em quadrado. Para acessar a Rádio Germinal, clique aqui.

terça-feira, 21 de julho de 2015

Os Livros com meu nome que eu não publiquei explicados pela informática



Olhando os sites de algumas livrarias, é possível observar que existem vários livros nos quais eu apareço como autor cujo conteúdo (e título) não tem muito a ver comigo (inclusive da área do direito). No entanto, não são publicações minhas e nem de homônimos. A imagem (retirado do site da Amazon.com, veja: clicando aqui) acima mostra isso. Somente o quarto livro da imagem é meu. O primeiro é de outro autor, assim como os demais, mas apareceu meu nome. Como explicar isso? A informática explica. As livrarias quando vão cadastrar um livro e coloca o sobrenome "Viana", aparece meu nome por já estar cadastrado devido a outros livros, e quem cadastra não presta atenção e aceita a inserção sugerida... O problema é que se Nildo é Viana, nem todo Viana é Nildo... Veja que no caso do primeiro livro o autor é o Arievaldo Viana...

Além da informática, alguns livreiros são responsáveis pela manutenção desse tipo de engano. Uma vez enviei email para um livreiro na Estante Virtual dizendo que o livro que constava meu nome não é meu e que poderia mudar, ele responde dizendo que não existe apenas um "Nildo Viana" no mundo... (apesar de eu ter passado imagem da capa e era outro "Viana", que não era "Nildo"). Abaixo os próximas da imagem acima:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Acompanham este blog: