Rádio Germinal

RÁDIO GERMINAL, onde a música não é mercadoria; é crítica, qualidade e utopia. Para iniciar clique em seta e para pausar clique em quadrado. Para acessar a Rádio Germinal, clique aqui.

quinta-feira, 7 de março de 2013

PALESTRA COM LUÍS ANTÔNIO GROPPO



Luís Antônio Groppo é Pesquisador do CNPq, possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (1992), mestrado em Sociologia pela Universidade Estadual de Campinas (1996) e doutorado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (2000). Atualmente é docente do Programa de Mestrado em Educação do Centro Universitário Salesiano de São Paulo. Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Sociologia da Educação, Sociologia Política e Sociologia da Juventude, assim como na área de História dos movimentos estudantis. Atua principalmente nos seguintes temas: juventude, movimento estudantil, sociologia da educação, educação não formal, educação sociocomunitária, formação de professores etc.

É autor dos livros:

GROPPO, L. A. . Juventude: ensaios sobre sociologia e história das juventudes modernas. 1. ed. Rio de Janeiro: Difel, 2000;
GROPPO, L. A. . Uma onda mundial de revoltas. Movimentos estudantis de 1968. 1. ed. Piracicaba: Editora Unimep, 2005;
GROPPO, L. A. . Autogestão, universidade e movimento estudantil. 1. ed. Campinas: Autores Associados, 2006;
GROPPO, L. A. . Sociedade civil e Educação: fundamentos e tramas. 1. ed. Campinas: Autores Associados, 2010, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Acompanham este blog: